Papai Noel do Mal

terça-feira, 25 de dezembro de 2012.


O Papai Noel do Mal ( Evil Santa Claus ) seria o irmão gêmeo malvado do Papai Noel ou mesmo uma criatura demôníaca que na noite de natal viria buscar as crianças levadas e devorar seus pais. 
O Papai Noel do mal se veste exatamente como o seu irmão para enganar as crianças e colocá-las em seu saco e levá-las para seu covil para então devorá-las. Nesse ponto, o Papai Noel do mal se assemelha ao popular Homem do saco, que anda pelas ruas com um saco enorme e captura as crianças. Seu trenó seria conduzido por lobos negros, e sua roupa, por vezes, seria de cor preta.
Algumas lendas exageradas dizem "que o Papai do Noel do mal
é um demônio controlado por Satã que vem do inferno para pegar as crianças abandonadas e levá-las dentro do saco e que seu  é puxado por oito Lobisomens ferozes, ao invés de Renas encantadas, e os seus ajudantes são Diabinhos vermelhos.
Ele traja a mesma roupa do Papai Noel e às vezes usa uma máscara como disfarce, mas outras vezes ele chega com sua face natural assustando todos e oferecendo presentes para as crianças, quando elas pegam o presente, ele as captura e tranca em um local deixando morrer de fome.

O Papai Noel do Mal, pode se dividir em dois, transformando seu corpo em fumaça que garante a passagem por janelas estreitas ou chaminés.
Depois de chegar com as crianças no inferno, o Papai Noel do Mal as leva para o Capeta, onde ele se diverte com elas fazendo as piores maldades possíveis."
   Na Rússia, o Papai Noel tem uma origem pagã que em parte, explicaria sua natureza mágica. Ele  é tido como um tipo de deus do inverno que por vezes, pode ser impiedoso. Contudo, não é totalmente mal ou bom. Para ler saber mais sobre o Papai Noel Russo, acesse o seguinte link: http://omundoobscuroemquevivo.blogspot.com.br/2012/12/papai-noel-russo-e-donzela-de-neve.html

 Provavelmente, o mito do Papai Noel do mal teria surgido através de histórias contadas pelos pais aos seus filhos, como uma forma de persuadi-los a se comportarem bem durante o ano, para no natal, não receberem a desagradável visita do Papai Noel do mal. Ou ainda, pelos cristãos que tem mania de demonizar tudo. Seja qual for sua origem, o Papai Noel do mal não é tão famoso quanto parece. Nas lendas primitivas, ele não era mencionado. E o Papai Noel trazia presentes para as crianças comportadas, e punia as levadas, deixando carvão em suas meias sobre a laleira. O ato de punir as crianças levadas com carvão se assemelha à figura natalina italiana, La Befana. Que seria uma fada idosa que viria montada em uma vassoura para entregar os presentes às crianças comportadas e carvão às levadas. Na Itália, as crianças preferem a Befana mais que ao Babbo Natale (Papai Noel) e suas cartinhas são escritas para a fadinha. Você pode saber mais sobre La Befana, visitando o Blog A Dança das fadas, da minha amiga Daniele: http://adancadasfadas.blogspot.com.br/2012/12/la-befana.html

Comentários:

Postar um comentário

 
Mundo Obscuro © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |